quarta-feira, 10 de junho de 2009

Aprender Inglês - Como Acontece ?

Aprender um nova língua é como programar um computador. O computador
é uma maquina super poderosa de armazenamento e leitura de dados. Ele
é capaz de armazenar qualquer tipo de informação; seja boa ou ruim.

O nosso cérebro funciona da mesma maneira. Quando nascemos somos como um HD em branco
esperando as informações para armazena-la. De acordo com nossa experiência de vida e de acordo com as informações que temos contato começamos a criar nosso banco de dados.

As primeira informações que gravamos são em certo grau muito instintivas como por exemplo
o cheiro de nossa mão. Mas com o passar do tempo começamos a decifrar códigos mais complexos como a línguagem da comunicação. Registramos assim nossa primeira experiência linguística que é única. Por mais idiomas que você aprenda sempre vai identificar como sua língua mãe aquele primeiro idioma que adquiriu na tenra infância.

Quando crescemos e sentimos a necessidade de aprender novas línguas para muitas pessoas pode ser um experiência ruin, pois este novo aprendizado vai em sentido contrário a "programação" que você recebeu. E muitas vezes pessoas desinformadas tentam empurrar pela sua goela abaixo aquele novo conhecimento que ao ser ver parece muito difícil.

O que as novas pesquisas têm mostrado é que é preciso mais do que apenas assistir aulas e comprar materias didáticos para aprender bem um novo idioma.

É preciso ir no cerne da questão. Ou seja é preciso fazer uma reprogramação línguistica. Criar uma nova matriz fonológica, desenvolver no aluno a capacidade de raciocinar no novo idioma aprendido. De maneira resumida uma realfabetização do ponto de vista correto.

E isso não é tão difícil quanto parece. Quando se entende o que precisa ser entendido há um economia brutal de tempo, pois o aprendizado é muito mais eficaz e rápido, uma vez que respeitemos a ordem natural das coisas e forma como nosso cérebro assimila e adquire novos códigos de línguagem.

Em resumo, é preciso saber fazer uma programação correta do novo conteúdo em nosso cérebro para que não fiquemos confusos e possamos compreender realmente o processo de comunicação em uma outra língua.


visite nosso site


http://www.inglesagora.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails