quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Como melhorar sua pronúncia







Pronunciar cada palavra isoladamente conduz a uma pronúncia pobre. Uma boa pronúncia vem como resultado de enfatizarmos algumas palavras. Isso, porque é assim que funciona a língua inglesa. Você pronuncia algumas palavras de forma mais forte que as outras que parecem muitas vezes sumir. É por isso que o Inglês é conhecido como “a time-stressed language”ao contrário de muitas outras línguas incluindo o português que são consideradas silábicas ou “syllbic”.



Dicas:




  1. As palavras pronunciadas mais forte são geralmente palavras de conteúdo ou “content words” como substantivos – dog, house - a maioria verbos principais – visit, construct - adjetivos -interesting,beautiful- e advérbios - often,carefully,always.

  2. As palavras que não são pronunciadas de forma enfática são consideradas palavras funcionais como preposições: of, before; pronomes:they , him ; verbos auxiliares: Am,were.

  3. Quando tiver a oportunidade de ouvir nativos seja ao vivo ou em algum filme ou entrevista preste atenção como eles fazem extamente o que estamos aqui aprendendo, ou seja, não pronunciam cada palavra separadamente e com a mesma entonação. Pelo contrário eles enfatizam algumas palavras em detrimento de outras. Copie esta prática e sua velocidade de pronúncia aumentará muito


Até a proxima.....see you!



2 comentários:

  1. Pocha muito bom esse dicas.....
    em breve vo comprar o e-book
    quero aprender a lingua mais por prazer
    e vontade...
    Estou tentando dar o maximo de min...
    Tomara q realmente isso me ajude :D
    acho q ja li esse site todo..:D

    ResponderExcluir
  2. Raphael se possivel..

    posta ai algo sobre o comentario

    pq e sempre bom ver q vc realmente

    esta vendo o site ....;D

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails